Quando o amor flui em nossas relações, a vida também flui
Temos a chance de refletir no mundo exterior nosso universo interior
Querida Marly
Eu quero dizer a você do profundo sentimento de gratidão que tenho por você fazer parte da minha caminhada de vida desde a minha pouca idade. Desde a minha adolescência você me ofertou muito amor e firmeza por meio de afeto e muitos recursos.
Eu nem imaginava que era possível fazer tantas coisas nessa vida, apenas me abria para as ofertas, e hoje mais de 10 anos depois tenho a oportunidade de entrar novamente em contato com algumas técnicas e perceber que já tinha sido apresentada, o que é lindo e encantador.
Me lembro que foi por uma facilitação do seu trabalho que tive contanto com as Orixás, com as energias de cura, de amor profundo, da força que a reverência, de sinais sobre a história de vida da minha mãe, de como cuidar da ferida dolorida dessa relação no dia a dia, além dos curativos e curas que a constelação me trouxe, e muito mais…
Aliás essa definição de facilitadora faz muito sentido, uma pessoa que oferta seus conhecimentos facilita muitos processos da humanidade no campo pessoal e especialmente no campo coletivo.
Eu reconheço a sua caminhada e agradeço de alma e coração, desejo que muitas pessoas também possam acessar benefícios tão maravilhosos e que você sempre receba tanto quanto doa.
Mariane Soares – Campinas SP
Eu segurava os problemas, ficavam retidos, ao mesmo tempo eu me sentia equilibrada por ter feito muita terapia e exercício de cura, mas o desequilíbrio se refletia externamente num caos, e ficava sem saída, acabava presa na proteção interna e não confrontava o externo. Com as constelações percebi o porquê que algumas pessoas não melhoram, simplesmente porque tem que continuar constelando até mexer no emaranhado chave ou emaranhados chave.
Essa foi a constelação até aqui, que eu me senti mais aliviada, que algo realmente tinha mexido mais profundamente com uma sensação notória de alívio. Essa última constelação com a Marly, realmente foi a mais libertadora de todas, pois foi no âmago da questão, e responde muitas questões da minha vida, tudo ficou bem claro… a minha necessidade ansiosa pela cura, pelas terapias, pelo conhecimento, além das informações que tive com muitas pessoas no decorrer do caminho que agora ficam mais claras.
Marly Cordeiro, obrigada por ser um instrumento que me dá oportunidade de cura! Muito obrigada, e que Deus te retribua sempre!!!
Eliane – São Paulo SP
Com Marly Cordeiro e o músico Daniel Ramam
A simpatia e o sorriso de cada um do grupo escondem, por trás, a aflição. Todos que estão ali querem dissolver algo que está sobrando em suas vidas: um sentimento, um impasse, algo incomodo que pede uma solução. Logo são aconchegados pela doce voz da consteladora Marly Cordeiro e pela suavidade dos sons dos instrumentos tocados por Daniel Ramam.
Depois de um ritual de aquecimento para o corpo – e também para a alma – com cantorias, danças e muita integração entre todos, cada um é convidado a dizer uma palavra. Nessa hora aparecem os desejos, as vontades, um resumo do que levou cada um até lá: Amor, fé, gratidão, paz, serenidade… A chuva de bênçãos cai sobre todos e chega a hora de começar a tratar, vamos constelar.
Novamente Daniel Raman toca seus instrumentos, enquanto Marly Cordeiro é tomada por uma onda energética, que todos daquela sala podem sentir. Cada história contada tem um desfecho, algumas acompanhadas de choros, gritos, risadas, abraços e sempre o alívio no final. É como se achássemos uma luz no fim de um túnel onde estávamos aprisionados. Problemas financeiros, amorosos, de vidas passadas… Tudo é dissolvido em uma espécie de teatro, em que cada um que está lá vira personagem da história do outro e é guiado por uma força que toma conta do lugar.
Obedeça os impulsos do corpo, com toda sensibilidade, Marly Cordeiro começa a cantar, podemos não entender o motivo, mas para quem está constelando faz todo sentido, remete à infância, lugares, pessoas… Sim, todo amor é sagrado…
Na conclusão de cada caso, uma constatação: Recebemos a carga de tudo que acontece com nossos familiares e pessoas que se relacionam conosco e muitas vezes ficamos presos a emoções e situações do passado. Esse trabalho é uma chave para a libertação.
Luis Biazon – São Paulo SP
O retiro em Peruíbe com a Profa Marly foi transformador. Há muito eu tinha o desejo de conhecer as constelações com cavalos, então um dos meus objetivos era aprender e conhecer um pouco do método.
[…] A grande e maravilhosa surpresa ao presenciar os cavalos no campo foi além da beleza, da sutileza, da verdade, o direcionamento ao ESSENCIAL, como diz o Bert. Eles sabem exatamente o que realmente importa, o que está lá dentro da gente. A questão por trás da questão.
Diversos temas foram abordados durante os trabalhos em grupo […]
Na constelação individual, o cavalo soube da minha necessidade em colocar um fechamento no relacionamento que eu havia acabado de terminar.
Hoje, dias depois, estou mais do que bem no meu trabalho […] Comecei a fazer atividade física e estou emagrecendo, tendo uma vida mais saudável e feliz.
Sempre me lembro do meu amigo Bravo, do Tornado, da Ohana e os outros em todas as minhas orações e sei que as transformações vão continuar em nossos sistemas após esse maravilhoso trabalho. Mal espero para a próxima oportunidade.
Gratidão aos colegas e à profa Marly Cordeiro.
Agnes – São Paulo SP
As palavras não exprimem a beleza, intensidade e o mergulho na alma que essa experiência nos permite vivenciar.
Os cavalos se entregam ao trabalho de forma espontânea, profunda e verdadeira, nos conectando com a natureza e possibilitando nos percebermos como partícipes do todo. A experiência, sensibilidade e condução da terapeuta Marly Cordeiro nos estimula a olhar profundamente o que não queremos ver dentro da questão trazida ao campo. Os cavalos começam trabalhar e aos poucos vamos acolhendo e absorvendo amorosamente a nossa história ressignificando com compaixão tudo que ela nos traz.
Enfim a constelação sistêmica com cavalos é o amor vivenciado na sua forma mais profunda e plena.
Georgeana – Jataí GO
Preciso concatenar muito bem as idéias e tentar organizar as palavras de forma a expressar de maneira, no mínimo, digna, a grandeza do seu trabalho.
A magia, literal, que nos envolve e toda a cooperatividade dos cavalos para participarem dessa sinergia, que nos traz a uma nova reflexão de vida e de quem, realmente, somos.
Obrigada por esse dia inesquecível. Agradeço ao Criador por sua sensibilidade, e por nós conduzir, de forma tão amorosa, a algumas feridas antigas que precisam ser cicatrizadas. Mas, que muitas vezes nem sabemos identificar o quão latente ainda é.
A todos, recomendo muito o trabalho realizado pela Marly. E asseguro uma estupefação, pela cadência de palavras da Marly, que fazem todo o sentido, e a representatividade da comprovação que vêm dos cavalos.
Que, para nós que somos do Haras, já conhecemos bem e ficamos embasbacados de vê-los nos indicando o caminho bem ali, naquele piquete! Família, venham assistir.
É muito emocionante! E se puderem, façam com o cavalo de vocês. Eles têm muito a nos contar sobre nossa alma! Grande abraço, paz e luz a todos!
E Marly, que Deus continue a abençoando, lhe dando possibilidades de espalhar ainda mais esse bem que você faz. Obrigada, do fundo da minha alma.”
Camila Jerosch – Peruíbe SP
Já vinha pensando há algum tempo o quão difícil para mim é exteriorizar quem sou eu, sempre me falta algo para validar o que estou pensando ou fazendo e por que ?
O que faltava perceber?
Tive mais uma oportunidade de olhar de frente para essas questões, e através das constelações sistêmicas com cavalos com a pessoa especial que é Marly Cordeiro que mais uma vez me permitiu abrir o coração e sentir todo amor transbordar, pude olhar para a mulher que sou, ao lado de tantas outras mulheres fortes e incríveis, cada uma com sua força, sua peculiaridade. Pude perceber e sentir de fato que todos somos um, que somos seres iluminados como todos os seres existentes, que Deus, o Universo não distingui suas criaturas, nós que vivemos fazendo distinções entre melhores ou piores, comparações infinitas, que geram sofrimento. E tudo isso é uma grande bobagem, somos todos seres especiais e juntos somos mais especiais ainda.
Que maravilha me relacionar.
Gratidão
Adriana Alves – Santos SP
O evento ocorreria no próximo sábado e domingo à tarde.
No dia seguinte, entrei em contato e recebi mais informações do que se tratava. O local era lindo e o material de divulgação muito interessante. Cada vez mais a constelação com cavalos me atraia. Fiz a inscrição para ser participante, mas não tinha ideia do que me aguardava. No sábado a tarde cheguei no local com curiosidade. Fui bem atendida pela Izabel que me entregou um panfleto.
Uma pessoa me acompanhou até o local onde seria realizada a constelação com cavalos. Sentei em um conjunto de cadeiras em formato de meia lua que ficava em baixo de uma grande árvore.
Cada um deveria se apresentar como se fosse um antecessor da família que estivesse falando de deste membro e do porquê ele estava ali. Quem me apresentou foi meu avô paterno. Não lembro bem das palavras, mas fiquei emocionada naquele momento.
Logo em seguida, a Marly Cordeiro se apresentou e explicou como seria a constelação com cavalos. Não me lembro bem do que foi constelado ali. Lembro que fiquei feliz, que alguns pequenos vidros na areia me chamavam a atenção, que cada vez que encontrava um eu juntava e depois entregava para a Marly e que voltaria no segundo dia.
Cheguei em casa, deixei o carro e como de costume fui no meu tio, que mora quase ao lado de casa. Conversamos tomamos cerveja e comer um lanche antes de ir dormir. Mal retornei para casa e apenas passei pelo sofá peguei uma almofada que estava nele joguei na grama em frente à sala. Fui ao quarto, peguei um cobertor, retornei para o gramado, deitei-me, cobri meu corpo e amanheci dormindo diretamente na grama. Aquilo foi algo tão natural que não sabia como explicar por que havia feito aquilo. Dormindo na grama pura sem nada… e havia tido uma bela noite de sono?! Não entendi nada.
No domingo a tarde quando retornei para a constelação com cavalos a mesma meia lua com as cadeiras estavam organizadas. Vi dois cavalos e pensei “olha lá meu filho”… Não entendi o motivo daquele pensamento e logo após sentar a Marly foi perguntando para cada um naquela grande meia lua como tinham passado de um dia para o outro. Ao relatar o que havia acontecido ela disse que há duas semanas uma égua que participaria da constelação havia partido e eu havia entrado em ressonância com isso. Que um daqueles pequenos cavalos era seu filho e que a lagrima no olho de um deles representava a dor de saber que um membro não estaria mais com eles. Voltando-se para o adestrador falou me apontando com a mão: “Agora você pode se despedir-se dela!” O adestrador veio em minha direção e recebi o abraço carinhoso e choroso do adestrador que mal podia falar tomado de tanta surpresa e emoção. Meu corpo se sentia quente e agradecido por aquele lindo momento. Realmente era um lindo reencontro.
Logo após a Marly perguntou como me sentia. Disse que sentia como se algo ainda saísse da região do meu peito. Então ela pediu que abraçasse a árvore e que deixassem fluir aquela energia. Durante os demais relatos e constelações aos poucos dois cavalos vieram se despedir também. Nunca mais vou esquecer aquela constelação. Aquele momento mexeu tanto comigo que apesar de não compreender o como funciona as constelações, eu sabia que elas funcionavam. Logo após decidi fazer o curso de constelações para compreender como e porque tudo isso acontecia.
Karine Matilde – Naviraí MS
Sou grata a Marly Cordeiro, por ter se disponibilizado compartilhar o seu conhecimento e experiência aqui em Jataí. Foram momentos ricos em oportunidades de tomar consciência de ser quem eu sou, onde estou, perceber e assumir o meu lugar.
Sou muito grata aos cavalos, pela firmeza e segurança em mostrar os equívocos que por minha ignorância, me levaram a caminhos dolorosos me convidando a ressignificar e refazer com valores que estavam adormecidos.
Gratidão a minha filha Georgea e a Fernanda, por me incluir neste grandioso trabalho sistêmico.
Grata aos participantes, pois muito contribuíram com as suas histórias me auxiliando a enxergar o papel que há décadas venho desempenhando na vida. A acolhida deste aprazível recanto, que é a Alma Farrapa, onde tudo pode acontecer naturalmente, permanecerá pra sempre como doces lembranças!!!
Muito profundo o trabalho. O cavalo conecta com o campo com muita seriedade e a naturalidade que lhe é peculiar. Marly Cordeiro,conduz o trabalho, com sua notável sensibilidade e consciência do que faz.
Parabéns! Gratidão!
Bjs em seu lindo coração.