O conhecimento sobre a semente que foi plantada nos faz saber qual fruto iremos colher
Sintonize seus caminhos e foco na transformação da vida
Educação Sistêmica
A Pedagogia Sistêmica tem por base as Constelações Familiares, integrando os sistemas educacional, familiar e o social. É um estudo que surgiu da necessidade de fortalecer o vínculo entre pais, filhos, professores, alunos, terapeutas e outros, orienta e oferece o bom êxito em suas atividades como também em suas relações.
Como a Educação Sistêmica atua?
A Educação Sistêmica atua no sistema familiar, educacional e social, facilitando a compreensão dos nossos relacionamentos através das percepções que possibilitam um novo olhar e um eficiente aprendizado na tarefa do trabalho conjunto e criativo entre pais e filhos, professores e alunos.
A prática da pedagogia sistêmica nas instituições leva os participantes a vivenciarem os princípios básicos das leis sistêmicas, segundo Bert Hellinger. A educação sistêmica gira em torno do desenvolvimento da capacidade humanista, buscando tornar o humano realmente humano.
O que faz um educador sistêmico?
O educador sistêmico atua como agente de mudanças e facilita os estados de presença em suas intervenções, tornando-os significativos para o serviço a vida. E estes estados só serão significativos à medida que as famílias de todos os envolvidos ofereçam recursos, que viabilizam a consciência da inclusão.
Os recursos estão em toda a parte, além dos recursos para professores, pais e alunos, oferecemos as famílias, atividades integrativas com cavalos e o contato com a natureza. Em nossa página Educação Assistida com Cavalos, vocês podem acompanhar como utilizamos os cavalos como recurso no sistema de aprendizagens e saberes sistêmicos.
Como atuam os movimentos sistêmicos?
Os movimentos sistêmicos atuam como práticas pedagógicas e podem ser realizados em grupo ou individualmente. Criamos um campo interacional, onde a partir de então, o importante é apenas perceber quais as necessidades essenciais de cada participante, respeitando e viabilizando oportunidades para que as dificuldades sejam desfeitas e as percepções sistêmicas atuem.
O movimento dentro da água por exemplo, relaxa o corpo e a mente, criando um espaço seguro e acolhedor, a harmonização entre os participantes é um convite para sentir e vivenciar o valor da vida.