Movimento Sistêmico

02/05/2017
A vida é movida por uma força. Tudo é movido por uma força: uma força que leva algo adiante e também uma força que nos prende e atrai.
Tudo aquilo que se move assim, se move de acordo com uma ordem. Na vida, quando nos desviamos de uma ordem, uma força oposta nos trás de volta à direção que leva adiante.
No centro se concentra a força. Contudo, o centro também se encontra em um movimento, assim como toda a criação se encontra em um movimento. Ela parece estar em um movimento circular, circulando ao redor de um centro em todos os lugares.
Por ser um movimento consciente, trata-se de um movimento espiritual.
Nosso corpo é constantemente influenciado espiritualmente. Quando, por exemplo, temos uma compreensão espiritual, ela atua imediatamente sobre nosso corpo. Ela leva o corpo junto consigo em um movimento criador, um movimento da ordem que serve à vida. Cada movimento possui um significado, devendo entrar em ordem através de uma interação.
Nas Constelações, descobrimos passo a passo o que são as ordens. As ordens em si também estão em movimento. Tais movimentos estão sempre à serviço da vida.
Bert Hellinger (trechos extraídos do curso as Leis do Sucesso em São Paulo/abril 2009).
Comentários