Coaching com Cavalos

Utilizamos cavalos para atender as necessidades dos clientes em atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades pessoais ou de equipes. A solução está no aqui e agora. O cliente não monta no cavalo, mas tem interações com um ou mais cavalos durante a sessão. Podemos distinguir alguns níveis de atuação com cavalos (comportamental – intrapsíquico – sistêmico). O motivo de uma sessão de Coaching com Cavalos vem através de um tema em questionamento que o cliente traz, sendo que o objetivo essencial emerge fenomenologicamente.

Coaching Sistêmico é um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências mentais e emocionais direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados, integrando melhora de desempenho pessoal "Coaching de Vida" e profissional "Coaching Executivo", através da aplicação de modelos avançados de intervenção baseados nas Constelações Sistêmicas, PNL Sistêmica, Cinesiologia, Terapia Focal Breve, Panorama Neuro Social.

Constelações Sistêmicas

Os cavalos indicam novos campos de aprendizagem, movendo informações imediatas para sistemas em funcionamento. Somos estimulados pelo campo a agir num nível mais consciente. As Constelações sistêmicas com cavalos são destinadas as pessoas que buscam uma nova visão sobre questões complexas da vida e que envolvem relações interpessoais, empresariais e transpessoais.

O método atua em total sintonia com o todo, possibilita a compreensão necessária para liberar bloqueios que geram dificuldades na vida. Geralmente esses bloqueios ocorrem quando incorporamos o destino de membros da nossa família. Estas relações vinculares podem influenciar de maneira considerável os nossos sentimentos, emoções, comportamento, saúde e até mesmo nossos negócios. Nossas relações são regidas por necessidades naturais, que são também chamadas de “Leis do amor”; Ordem, Pertencimento e Equilíbrio. Quando essas leis são transgredidas surgem dinâmicas inconscientes, que manifestam a origem de uma situação problema. A reorganização do sistema permite um olhar focado à solução com possibilidades de êxito na vida pessoal e profissional. As Constelações Familiares e Organizacionais de Bert Hellinger, vão muito além dos conceitos conhecidos de cura e felicidade.

Esse método possibilita cada pessoa vivenciar a base das Constelações Familiares e integra a terapia do trauma, o canto, arquétipos da cultura afro-brasileira e movimentos corporais que ajudam a desfazer bloqueios individuais ou coletivos contidos nos fenômenos contextualizados como sistema. O canto e a música ajudam integrar partes da nossa própria história de vida.

Consultoria Sistêmica

Seguindo o enfoque da abordagem sistêmica, a consultoria enfatiza princípios que norteiam o equilíbrio nas relações interpessoais e estruturais, oferecendo uma nova visão através de soluções sistêmicas com ações refletidas.

Pedagogia Sistêmica

A Pedagogia Sistêmica tem por base as Constelações Familiares, integrando os sistemas educacional, familiar e o social. É um estudo que surgiu da necessidade de fortalecer o vínculo entre pais, filhos, professores, alunos, terapeutas e outros, orienta e oferece o bom êxito em suas atividades como também em suas relações. Inclui a ponte entre a família e escola no processo educativo e ajuda a compreender os sistemas em funcionamento através da Educação Sistêmica. Oficinas – O programa de oficinas pedagógicas tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento da abordagem sistêmica voltada para as necessidades de comunidades escolares no Brasil. Os encontros levam os participantes a refletirem e vivenciarem os princípios básicos da Pedagogia Sistêmica (hierarquia/pertencimento/equilíbrio) e propiciam percepções e soluções sistêmicas para os seguintes casos; Aprendizagem – Concentração – Comportamento – Limites – Rendimento – Violência – Hiperatividade – Ansiedade – Bulling –Relações Familiares – Comunicação – Integração – Motivação – Saúde.

Terapia Sistêmica

A terapia sistêmica familiar entende a família como um sistema aberto que revela padrões repetitivos interligados aos destinos de membros familiares. O aspecto fundamental da abordagem para o paciente é a consciência dos problemas trazidos para uma sessão, compreendendo que são circunstanciais pela disfunção apresentada no sistema familiar original ou atual. Atendimentos individuais com hora marcada.

A música é uma importante forma de expressão entre as pessoas e apresenta inúmeros benefícios para nossa saúde. A terapia sistêmica musical, relaxa o corpo e a mente, criando um espaço seguro e acolhedor, o som que vai do caos a harmonia, passa a desenvolver equilíbrio e bem estar aos participantes. "Tocando o Amor na Alma" com Marly Cordeiro é um convite para sentir e vivenciar o valor da vida que recebemos da nossa cultura e ancestralidade através da musica. Ressonância e sintonia manifestada pela própria sonoridade, um manancial de histórias que nos pertencem.