Desatando os Laços do Destino

07/06/2015

Descobertas sobre as dinâmicas familiares ligadas ao câncer e doenças graves.

No Livro “Desatando os laços do destino” da editora Cultrix – Bert Hellinger leva doentes de câncer a configurar suas famílias, no intuito de descobrir as dinâmicas ocultas, que condicionam o desejo inconsciente de doença e de morte, por meio da identificação com destinos de outros familiares.

A conscientização desse amor cego, que se manifesta na constelação familiar, permite sua reorientação, de maneira a preservar o vínculo familiar, mas libertando o cliente do destino funesto a que se ligou. Trata-se basicamente de um processo de cura da alma que afeta também o corpo e pode favorecer a cura física.

No decurso do trabalho são esclarecidos pontos importantes sobre saúde e doença, expiação e liberação, psicoterapia e religião. Além disso, Hellinger enriqueceu esta obra com um enquadramento didático, apresentando brevemente cada caso e finalizando com um resumo sobre o procedimento adotado para a sua solução.

“A essência desse aprendizado devolve a mim e aos meus familiares o sentido do viver e de compreender os processos de cura da alma através do câncer.  O viver que só é pleno quando o coração se abre e aceita a vida do jeito que se apresenta, tal como ela é revelando o sentido da unidade que põe fim à separação e as diferenças… “

Marly Cordeiro

Comentários