Coaching com Cavalos

08/06/2015

Numa sessão de Coaching com Cavalos, trazemos o participante e o cavalo juntos num espaço, e fazemos uso de todas as características do cavalo em relação ao homem. Às vezes damos uma tarefa. Percebemos que o cavalo por causa de seu desejo de ligação irá formar uma mini-manada com o participante, mesmo que o cavalo provavelmente nos sinta como predador. O cavalo na interação com o cliente seguirá as mesmas necessidades básicas de segurança, ordenamento, etc, que ele segue na manada. Não a partir de uma escolha consciente, mas a partir de um instinto profundamente arraigado, em seus genes, com o qual ele responde diretamente no aqui e agora.

Um cavalo tem instintivamente acesso direto aos princípios que servem à sobrevivência do grupo, ou a sobrevivência das espécies. O comportamento evidente e as reações dos cavalos perante as pessoas, quando se trata de estar ligado, ativa em nós tanto a capacidade e o desejo de estarmos verdadeiramente conectados. Mesmo naqueles laços que, por qualquer motivo, e talvez inconscientemente tenham sido rompidos, ou ficaram fora de cogitação.

Os participantes em contato com o cavalo, muitas vezes, tem uma experiência intensa em relação a pessoas ou eventos importantes do sistema. Isto lhes ajuda a:

  1. Saber que estão reconectados com aquelas pessoas e/ou eventos importantes. Ajudando-os a aceitar a realidade exatamente como se apresenta.
  2. Conectar-se novamente com seu próprio lugar no sistema. Os participantes percebem que lugar da sua família ou sistema de organização estão ocupando, e como isso, pode mudar durante a sessão. Experimentam fisicamente como é funcionar a partir do seu próprio lugar no sistema.

Ruud Knaapen

Comentários